sábado, 18 de julho de 2015

13 Alimentos Contra Ansiedade e Estresse!

Olá meninass!!
O post hoje é sobre umas dicas da Prof Rose!
13 Alimentos Contra Ansiedade e Estresse!
Vamos falar de 13alimentos ajudam combater a ansiedade e o estresse. Primeiro vamos definir:
O que é ansiedade?
Bom! Ansiedade é a aquele sentimento de urgência e angustia ao mesmo tempo, a maioria das pessoas sentem antes de uma viagem, prova, casamento... O problema é sentir constantemente e ter como consequência um descontrole alimentar.
O que é estresse?
E o indivíduo que esta sob um tipo de pressão que não consegue se libertar: trabalho, prisão, pensamentos negativos são exemplos
Saiba o que você pode fazer a respeito desse problema!
Então reflita: você está comendo direito?Saiba que alguns alimentos fortalecem asaúde do coração e os nervos e previne o estresse. Alguns alimentos são, portanto, particularmente apropriados para um lanche entre as refeições, como no local de trabalho. Outros formam a base ideal para um pequeno-almoço antes de um dia estressante. 
1. Bananas
As bananassão bombas de magnésio real. Este mineral é essencial para o bom funcionamento dos nervos e fortalece-los. Deficiência de magnésio é nervosa e leva a distúrbios do sono.
2.Nozes
Nozes: nozes, pistache, avelãs e muitas outras nozes contêm grandes quantidades de vitaminas do grupo B, bem como a vitamina E - potássio e magnésiotambém. Vitaminas do complexo B são importantes para os nervos e reforçam a concentração. Potássio regula os batimentos cardíacos e pressão arterial - que contribui para a taxa de coração tranquila sob estresse.
3.Limão
Limão antioxidante em grandes quantidades - acima de tudo fornecer vitamina C. Isso fortalece o fígado, o que pode ser particularmente carregado durante o estresse, e faz cabe contra qualquer coisa que sobrecarregou os nervos.
4. Leguminosas
As leguminosas contêm magnésio e contribui assim para suportar o estresse melhor e ficar ainda relaxado. Seu conteúdo de cálcio elevado é eficaz contra a ansiedade.
5. Brócolis
Brócolis é rico em potássio. Esta substância mineral se revelou eficaz contra as consequências do estresse em estudos.
6. Salada
Crus e de preferencia bem verdes. Coma uma salada ou cozidos com temperos, couve roxa ou repolho roxo fornece muita vitamina C e potássio. O alface é um calmante natural ideal paras comer anoite pois ajuda no sono.
7. Chocolate 75% de Cacau ou mais
Os ingredientes do cacau não são apenas conhecidos como "feliz".Chocolate escuro acalma e reduz os níveis sanguíneos de hormônios do estresse como o cortisol ao redor. Em particular, o triptofano de bloco de construção de proteína chocolate compensa para sinais de estresse.
8. A Vitamina B12
Enquanto a gema de ovo é desaprovada por causa de seu colesterol. Mas outros ingredientes de ovos mais do que compensar este aspecto. Assim que os ovos são a melhor fonte natural de vitamina B12: um composto orgânico que protege o coração e os nervos, torna mais tranquila e promove a concentração - o melhor remédio contra o estresse. Você vai encontrar boa fonte de vitamina B12 nas ostras e carne vermelha magra.
9. Aveia
Flocos de aveia fornecem vitaminas do complexo B, ferro e magnésio. Portanto, efetivamente protege contra as consequências negativas do estresse.
10. Frutas Secas
Frutos secos: magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e flavonoides, fortalece o coração e nervos, tornando-se imune ao estresse. Damascos, maçãs, e figos em si próprio particularmente bem como frutos secos.
11. Lacteos
Leite, iogurte e queijo cottage contêm proteína não só valiosa, mas também vitaminas do complexo B e fosfolipídios naturais que elevam os níveis de serotonina e evitam o nervosismo. Um Müsli (espécie de papa feita) com iogurte ou leite, farinha de aveia e frutos secos é o melhor café da manhã antes de um dia estressante!
12. Chás
Valeriana erva de São João, flor de laranjeira, hortelã e flor de limão são as melhores ervas para tomar um chá relaxante e de bônus chás são cardápios para emagrecimento.
13. Vinho ou Suco de Uva
Uma bebida à noite relaxada ao vinho tinto, não só por causa de seu conteúdo de álcool. Um ingrediente de uvas, resveratrol, é projetado para proteger os nervos e coração. Esta proteção do nervo sem álcool é melhor, uma boa sugestão é usarum copo desuco de uva vermelho porque contém tanto resveratrol como vinho tinto. Você ainda pode diluir com água e usar adoçante assim maneira saudável e você pode continuar sua dieta de emagrecer rápido.
E ai meninas o que acharam?

Um grande beijo e fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas haha preciso
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bruna,que bom que você gostou
      Obrigada
      Super beijo e sucesso
      Segue instagram @blogneide

      Excluir
  2. Neidinha ...
    Amei a dica ...
    Nos dias de hoje, no mundo em que vivemos mais do que nunca precisamos de dicas como essa!
    Valeu!!!!!!!!!

    Grande beijo e uma ótima semana
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha florzinha
      Que bom que gostou,realmente nos dias de hoje com a correria do nosso dia a dia,essas dicas valem ouro.
      Beijos e obrigada
      Segue instagram @blogneide

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!!
Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre!!!

Um super beijo :)