quinta-feira, 11 de junho de 2015

Fique Radiante no Inverno: 5 Dicas de Cuidados com a Pele.

Ola minha poderosas! Tudo bom com vocês?
Hoje vamos falar de dicas maravilhosas da querida Prof. Rosi Oliveira do Beleza Blog que amei! 
Vamos as dicas:
Fique Radiante no Inverno! 
Veja 05 Dicas de Cuidados com a Pele


Durante os meses de verão, o ar úmido ajuda a hidratar a pele, e os minerais nutritivos em vitamina D são mais facilmente acessíveis por causa da grande quantidade de luz solar. As pessoas também tendem a beber mais líquidos nos meses mais quentes por causa do calor, um componente importante de uma pele saudável. Mas, todas nós queremos ficar radiantes, lindas e livre de rugas durante todo o ano, não é?Porém, nos meses mais frios isso nem sempre é tão fácil de alcançar. No inverno, nossa a pele passa por uma transição. A pele que era hidratada e saudável no verão se transforma em pele seca e rachada. Por isso, separamos Cinco Dicas para você seguidora do Blog da Neide Braga ter uma pele linda e hidratada também durante o inverno.
1. Evite banhos quentes.
Como é tentador e agradável saltar para um banho quente num dia frio de inverno, não é? Mas cuidado! Tomar banho com água quente e rompe as barreiras de lipídios em sua pele, o que provoca uma perda de umidade. Em vez disso, tome um banho morno, não quente. Também evite ficar por um longo período de tempo debaixo do chuveiro.
2.Limpeza e Esfoliar.
As mulheres capricham na maquiagem de festa e muitas se esquecem de limpar quando vão dormir. Quando a camada superior de células da pele está morta ou velha e pode te deixar com um aspecto envelhecido e um olhar aborrecido. Ao esfoliar sua pele e se livrar das células mortas, você ganha uma aparência saudável. Faça uma limpeza de pele, retire toda a impurezaincluindo a maquiagem faça a esfoliação esfregando levemente a pele com movimentos circulares, sem exagerar na força.
Limpeza interna
Bem todo mundo sabe que o nosso corpo acumula impurezas o tempo todo, mesmo sem saber as pessoas são impregnadas de toxinas que vêm da poluição do ar, fumaças, produtos que manipulamos como os de limpeza para faxina, os shampoos, cremes, medicamentos, produtos industrializados que consumimos. Algumas dessas toxinas não são expelidas pelo corpo e se alojam nos rins, organismo, pele, cabelo e causam mal a saúde, prejudicam a pele e o cabelo.
Para limpar o corpo dessas toxinas é necessária uma dieta desintoxicante, essa dieta é um conjunto de alimentos naturais que tem o poder diurético e podem fazer uma verdadeira desintoxicação do organismo, saiba mais no Beleza Blog lá a matéria mais completa da Dieta Detox.
3. Hidrate.
Hidratar é o segredo para não ter uma pele seca. Esfoliar não basta, é preciso que você revitalize as novas células da pele. Use um hidratante mais pesado no inverno à base de óleo, e não à base de água, para nutrir a pele de dentro e ajudar a produção de óleo natural da pele. Certifique-se também de que seu hidratante tenha proteção contra raios UV, mesmo quando não há sol. Os raios UV causam danos de pele e estão presentes durante todo o ano, chova, faça frio ou faça sol. Uma boa dica é manter um pequeno frasco de hidratante com você sempre que você estiver indo para o ar livre, pois sua pele pode secar com o passar dos dias.
4. Use um umidificador.
Nos meses de inverno, a falta de umidade no ar faz com que a pele fique seca e rache. Umidificadores ajudam a devolver a umidade no ar e evitar a pele seca extrema. Eles também aumentam a absorção de umidade no nariz e ajudam com as secreções de muco, que são importantes na prevenção de coisas como sinusite, especialmente nos meses de inverno.

5. Agasalhe-se em camadas.

Use camadas de roupas e tire as que ficarem molhadas. Roupas molhadas perto da pele podem causar irritação e feridas. Se vestir em camadas permitirá que você tire a roupa quando entrar em algum lugar aquecido e te ajudará a evitar a transpiração.  

E ai meninas gostaram das dicas?
Obrigada a Prof Rosi Oliveira! Parabéns e sucesso.
E-mail: prof.rosioliveira@gmail.com

Um grande beijo e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Não sei porque mas todo inverno minha pele fica super oleosa e aparecem muitas espinhas, já faço esfoliação, passo o hidratante mas axo q o meu caso critico é os banhos quentes ;/, acho que vou ter que mudar isso na marra kkk Muito bom o post


    ❤ Beijos! ❤
    http://jhenyfersantanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!!
Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre!!!

Um super beijo :)